20 de mar de 2011

Ubisoft entra nos Music Games com Rocksmith!

via Jovem Nerd de Stephan Martins em 16/03/11



Depois do fim de Guitar Hero, falta alguma franquia para concorrer com Rock Band. Mas agora, a competição terá de ser muito melhor, já que Rock Band 3 traz instrumentos de verdade, que podem ser tocados até fora do jogo.

Eis então que a Ubisoft anuncia Rocksmith, com um objetivo muito, muito ambicioso: permitir que qualquer guitarra ou violão eletrônico seja plugado no game, lhe permitindo jogar e até fazendo com que você aprenda a tocar, já que a dificuldade se ajustará às suas habilidades automaticamente.

Previsto para setembro deste ano, Rocksmith trará em torno de 45 músicas, com artistas como David Bowie, Rolling Stones, The Animals, The Black Keys, Nirvana e Interpol. A Ubisoft já está em negociações com a famosa produtora de guitarras Gibson, e planeja criar um pacote custando 200 dólares, que deverá vir com a guitarra básica para o jogo, além do próprio game.
O que diferencia Rocksmith dos outros? Segundo a própria Ubisoft:
"Guitar Hero é um jogo de festa. Rocksmith é uma experiência musical. A Ubisoft, com Rocksmith, irá criar toda uma nova geração de guitarristas. Os jogadores poderão sair do jogo sabendo tocar as músicas de cabeça."
É uma declaração deveras corajosa. Será um enorme fail se ela não cumprir. Mas, se cumprir, será algo verdadeiramente épico! Para PC, PS3 e Xbox 360. Não se sabe se o jogo trará qualquer instrumento além da guitarra.
Via CinemaBlend e The Escapist

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...