20 de mar de 2011

GoogleMaps é atualizado para versão 5.2 – Confira as novidades e deixe seus amigos sem Android com inveja

via Blog do Android de Leonardo Lombardi em 15/03/11


Caso você não tenha acessado o Market recentemente, talvez não tenha visto que o Google Maps recebeu uma atualização, ou talvez você já atualizou e nem viu quais foram as mudanças no aplicativo. Como o Google Maps não pára de melhorar e adquirir mais recursos, aqui vai um apresentação dos principais:
  • Maps: o serviço de mapas que dá nome ao aplicativo. Dispensa apresentações. Alguns recursos recentes são:
    — Mapas 3D com edificações e monumentos. Recurso exclusivo para Android;
    — Mapas offline: os mapas das regiões que você mais usa ficam gravados no cache do seu aparelho de forma que você consegue utilizar mesmo sem internet. Recurso exclusivo para Android;
  • Navigation (Beta): navegador GPS passo a passo, por voz, com mapas ou streetview
  • Google Places com Hotpot: permite encontrar os tradicionais POIs (Pontos de interesse ) dos navegadores GPS (bancos, restaurantes, h0teis, atrações, postos de gasolina, etc). Também permite avaliar o estabelecimento e compartilhar seu review pelo twitter. Recurso exclusivo para Android;
  • Latitude: serviço semelhante ao famoso app Foursquare, permite compartilhar com os amigos o lugar aonde você está;
  • Latitude ping: você pode mandar uma mensagem rápida para um colega do Latitude invés de ter que mandar uma SMS ou fazer uma ligação. A pessoa quem você enviou a mensagem rápida receberá uma notificação para olhar a sua posição. Você também é avisado uma notificação quando a pessoa efetivamente checar sua localização. É bom para combinar de se encontrar em algum lugar.
  • Street View: dispensa apresentações. Mesmo serviço do desktop, no seu celular;
  • Layers: permite acessar todo o tipo de mapa (terreno, satélite, trânsito, mapas pessoais, etc)
E se você quiser deixar seus amigos com inveja, sejam eles usuários de BlackBerry, iPhone, Nokia ou Windows Mobile, basta conferir na tabela abaixo os recursos que cada um suporta.

via googleblog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...